Páginas

22/12/2011

Religião o grande mal do mundo

Hoje resolvi falar sobre religião, fé e pecado, acredito que é um tema que todos tem uma opinião formada a respeito, porém a maioria das pessoas se deixam levar por falsas verdades ditas por pessoas que se dizem religiosas. para começar pesquisando a significado da palavra fé encontraremos o seguinte: é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão. ou seja e acreditar em algo mesmo sem ter tido contato ou provas de sua existência.Já o significado da palavra religião é: é um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo, que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e os valores morais.ou seja um grupo de pessoas se reunem e formas crenças e leis morais para eles e dar-se o nome de religião o que eu chamaria de apenas filisofia de vida!. e pecado: é um termo comumente utilizado em contexto religioso, descrevendo qualquer desobediência à vontade de Deus; em especial, qualquer desconsideração deliberada das Leis Divinas. Enfim as religiões e que ditam o que e pecado para sociedade mais o que é pecado para Deus?. Nos dias atuais vemos inúmeras formas de privar a humanidade de sua liberdade algo que Deus deixou claro na bíblia que temos, a humanidade esta cercada de pessoas que se aproveitam do pouco conhecimento de outras para iludi-las criando correntes para ganhar dinheiro porque toda religião e comércio eles precisam lucrar, por isso há tanta luta para conseguir mais fiéis porque eles precisam do dinheiro, não dar fé deles. Um bom exemplo desse capitalismo podemos ver com o Papa que esta sempre cercado de riqueza, luxo, ouro enquanto milhões de pessoas passam fome no mundo, será que eles estão seguindo o exemplo que Jesus deixou? porque Jesus andava com os pobres não tinha dinheiro e acolhia os necessitados, já o papa tem carro blíndado pra niguém o tocá-lo.Já os Evangélicos que acham que são os unicos que tão certos os unicos que vão se salvar, esses vivem excluindo uma camada da sociedade falam dos católicos dos gays, dos espiritas, de tudo que não convém pra eles, e esquecem de algo que Jesus mais falava "não julgue para não ser julgado".


Acredito que se perguntarem á alguém sem ligação religiosa, qual igreja segue os ensinamentos de Jesus? essa pessoa responderia "Nenhuma", pois Jesus pregava o amor ao próximo, acolhia os pecadores não excluia niguém ao contrario do que as religiões fazem.Então acho que todos devemos sim amar Jesus e Deus ter fé mais saber que para ter Deus em nossa vida não precisamos estar em nenhuma igreja ou seguir alguma religião precisamos apenas amar o próximo praticar o bem e ser feliz!!!

2 comentários:

  1. Nossa estou impressionada como você usa bem as palavras, na verdade concordo com você..as pessoas com alto poder aquisitivo ou seja as elites, os políticos e etc.. subornam,mentem e roubam os dinheiro do povo com promessas de melhorias para a sociedade, mas o que vemos é dinheiro escondido na cueca, mensalão, caixa 2 e por aí vai..Que triste realidade vivemos, temos que acordar e não deixar que nossa ideologia de vida seja influenciada pelos falsos poderosos..

    ResponderExcluir
  2. ÚLTIMO PROFETA NA TERRA
    Esta mensagem é Mundial
    Ele é o profeta anunciado do novo tempo, o "messias", como visto do ponto de vista religioso. Aquele que haveria de vir.
    ULTIMA MENSAGEM Á HUMANIDADE
    Aqui neste link tem o talmud de jmmanuel tem e uma mensagem de um profeta para todas as nações
    ISAIAS 7:14 –ISAIAS 8:8, MATEUS 1:23
    http://talmud-de-jmmanuel.webs.com/
    Página direta para se fazer DOWNLOAD/BAIXAR o arquivo em PDF ONLINE. Espere carregar todo o livro na tela e depois dê SALVAR
    http://semjasewahrheit.blogspot.pt/2013/05/blog-post_4.html
    UM ENVIADO DE CIMA JÁ CÁ ESTÁ PELA ULTIMA VEZ
    CUMPRIMENTOS

    ResponderExcluir