Páginas

31/10/2011

Lula começa tratamento contra câncer

Diagnosticado com câncer na laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começa na segunda-feira, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tratamento que combina quimioterapia e radioterapia. O tumor maligno, com diâmetro de 2cm a 3cm, foi localizado na parte superior da glote, perto das cordas vocais. O tratamento deve ser em três etapas, a cada 20 dias.
Segundo a assessoria do Sírio-Libanês, Lula pediu que fosse feito boletim oficial tão logo soube da doença, mesmos passos do ex-vice-presidente José Alencar, que, vítima de câncer, tornou pública a doença imediatamente. Com isso, Lula não avisou nem os assessores próximos e amigos antes de a doença se tornar pública.
A doença está no início e é 100% curável diz  medico que esta cuidando do ex presidente.O médico que deve administrar as sessões é o oncologista clínico Artur Katz. Após três ciclos de medicamentos, Lula passará por nova avaliação para saber se houve redução do tumor. Embora o câncer seja na garganta, Lula não terá a fala atingida durante o tratamento. As doses, no entanto, serão suficientes para causar a queda temporária de cabelos. A assessoria do ex-presidente não sabe se ele manterá a agenda dos próximos dias, mas adiantou que esta semana não há nenhuma viagem marcada para Lula.Esperamos que der tudo certo no tratamento e que ele possa se recuperar o mais rapido possivel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário