Páginas

19/10/2011

Enem é neste final de semana

As provas do Enem serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro, a partir das 13h. Para a realização do exame, é imprescindível a apresentação de um documento de identificação com foto e o cartão de confirmação da inscrição.
A primeira recomendação parece ser algo simples, mas é de fundamental importância: pesquisar sobre o local de prova. Se o objetivo é eliminar tudo que possa trazer mais ansiedade e tensão no exame então é muito importante o estudante conhecer o local onde fará suas provas. Deixar para a última hora ou tentar adivinhar o local de prova são preocupações a mais completamente desnecessárias.
Outra dica importante é chegar com no mínimo 30 minutos de antecedência ao local de prova. Esse tempo é essencial para que o estudante dê uma “respirada” e não perca a concentração.



Provas:

O ENEM será composto por quatro provas objetivas e uma redação. As provas contêm 45 questões cada e serão divididas entre os dois dias de aplicação do exame.

No primeiro dia (22/10): Provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. A prova terá duração de 4 horas e 30 minutos.

No segundo dia (23/10): Redação e as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.
Nesse dia, a prova terá duração de 5 horas e 30 minutos.
Portanto e so estudar manter a tranquilidade e mandar ver!!! Boa sorte a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário