Páginas

11/11/2011

Porquê os Homens insistem em fazer Guerra?

 Segundo as pesquisas do escritor Robert McNamara (ex-secretário da Defesa, dos E.U.A) o mercado mundial de armas comercializa mais de US$ 950 bilhões em apenas um ano.O mais triste, porém, é que, em uma outra fonte, o Our Globe and How to Reach It, os escritores David Barret e Todd Johnson revelam que bastariam US$ 520 bilhões anuais para termos quantidade suficiente de água, comida, educação e abrigo para todos os pobres do mundo inteiro. Parece irônico, mas é verdade: Destruir a vida humana sai extremamente mais caro do que mantê-la – seria muito bom se todos os governantes entendessem isso.


"Somente aqueles que nunca deram um tiro, nem ouviram os gritos e os gemidos dos feridos, é que clamam por sangue, vingança e mais desolação. A guerra é o inferno." (Gen. William T. Sherman)

 "Todos os homens buscam a felicidade. E não há exceção. Independentemente dos diversos meios que empregam, o fim é o mesmo. O que leva um homem a lançar-se à guerra e outros a evitá-la é o mesmo desejo, embora revestido de visões diferentes. O desejo só dá o último passo com este fim. É isto que motiva as ações de todos os homens, mesmo dos que tiram a própria vida." (Blaise Pascal).

 Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.
 A paz não pode ser mantida à força. Somente pode ser atingida pelo entendimento

 Para que existe a Guerra, se temos a Paz… Para que existe o odio, se temos o Amor. Para que existe o Orgulho, se temos o carinho das pessoas… Para que existe o Racismo, se somos todos Iguais… Para que existe a Humilhação, se todos tem aquilo que deseja… Para que existe o Mau, se existe o bem...




Nenhum comentário:

Postar um comentário